Qual a vantagem de ter um móvel laqueado?

A pergunta de hoje é: Porque ter um móvel laqueado? Bom, vamos começar pelo princípio… A laca é uma substância que sobreviveu aos anos, e ela vem se aprimorando e deixando os móveis e decorações mais requintados desde o século VI a.C. A Laca se origina de uma resina retirada de alguns tipos de plantas encontradas no extremo oriente, onde, em conjunto com outros componentes, se transforma em uma pintura que proporciona resistência e melhores acabamentos as peças.

A laca (pintura) que utilizamos hoje sofreu algumas modificações, mas, não perdeu sua essência, continua sendo uma das melhores opções de acabamentos já vistas. Atualmente, a tinta utilizada na pintura laqueada possui os mesmos componentes utilizados em pinturas automotivas, ou seja, a resistência e a durabilidade das peças são inquestionáveis.

Diferentemente de alguns séculos atrás, hoje, podemos contar com cabines de pintura que fazem um trabalho de laqueamento perfeito, com detalhes minuciosos e precisos.

A pintura laqueada garante sucesso total para os móveis, tanto no quesito técnico quando no quesito beleza. Ela proporciona acabamento uniforme nas peças, sem emendas ou outros detalhes que ficariam aparentes com outros tipos de pintura.
Além disso, a laca preenche e “apaga” qualquer imperfeição que a madeira possa ter e assegura que o móvel não tenha manchas, principalmente, quando estiver pintado no alto brilho.

Ah, este é outro ponto importante! A pintura laqueada pode ser feita no fosco ou no alto brilho, ambas possuem detalhes únicos. Na foto abaixo mostramos um criado laqueada e mesa de apoio laqueada e com acabamento no alto brilho.

A laca sempre existiu, no entanto, acabou perdendo um pouco de espaço em decorrência da modernização. Mas, ela voltou com tudo e virou tendência!

Write a comment